sexta-feira, 26 de junho de 2009

41º Congresso da UEE-Minas começa nesta sexta (26)


Além de eleger a nova executiva, o Congresso também comemora os 10 anos de reconstrução da entidade


Tem início nesta sexta (26) e se estende até domingo (28) de junho na Universidade Federal de Viçosa, o 41º Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-Minas). O congresso também comemorará os 10 anos de reconstrução da entidade.
O congresso elegerá a próxima gestão da entidade. Ainda hoje chegam as delegações e para o credenciamento. No Congresso serão discutidos a Crise Econômica Mundial: Desafios e Oportunidades para o Brasil e para Minas e a Educação Superior em Minas e os desafios da Conferencia Nacional de Educação.
O evento encerra com Ato de comemoração dos 10 anos de reconstrução da UEE Minas e lançamento da campanha pela reconquista da sede da UEE e UCMG – Nossa História ninguém apaga.
Fonte: UNE

Uniderp sediará Credenciamento de Delegados do 51º CONUNE


Será neste Domingo, 28/06, na UNIDERP, campus I (Ceará), o credenciamento dos delegados participantes do 51º CONUNE.

DCE's e Comissões de 10 estarão apresentando suas atas de delegados, à Comissão Credenciadora, q ue estará na UNIDERP, no período previsto das 08:00 às 17:00hs.


Agradecimentos à Diretoria do DCE/UNIDERP, na pessoa de seu Presidente Júnior Kohl, por receber a Comissão Credenciadora.


Humor do Momento


Merchandising

Universidades darão cursos a presidiários em MS

Secretário de Justiça com representantes da OAB e da UNIDERP-ANHANGUERA


A participação da sociedade civil para ajudar a minimizar o endêmico problema de superlotação do sistema carcerário e também na ressocialização de detentos, proposta da OAB de Mato Grosso do Sul, inédita no país, começa a dar frutos. Integrantes do curso de Agronomia da Uniderp-Anhanguera vão ensinar internos da Colônia Penal de Campo Grande práticas de agricultura, manejo de pequenos animais e até piscicultura. O acordo foi firmado ontem na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (foto). E a força-tarefa com participação de acadêmicos para analisar condenações e liberar presos com direito à semi-aberto e quem já cumpriu a pena e tem direito à liberdade, para reduzir a superlotação de presídios, já foi aceita pelo governo e por universidades e só depende agora do aval do Poder Judiciário. Saiba mais clicando aqui em OAB-MS.

Fonte: Marco Eusébio in blog

Enquanto o ex-reitor Peró assume sua verve política filiando-se ao PR, sua sucessora Célia lança o “Jornal UFMS” com informações de interesse da Reitoria e tiragem de 10 mil exemplares em papel jornal tamanho standart. Acadêmicos nem precisaram de mestrado pra perceber que a magnífica aparece em cinco fotos em três das quatro páginas do jornal. Outro detalhe que chama a atenção está na capa: “Edição nº 1 [tirei o zero à esquerda pra economizar desinformação] Ano VIII”. Pela regra editorial isso significa que... levaram oito anos pra fazer uma edição. Merece ir pro Guiness, né não?!


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Convite aos visitantes!!!


Por ser uma entidade que busca maior aproximação com o estudante Sul-matogrossense, a UEE-MS, disponibiliza também seu perfil e sua Comunidade no Orkut.
Para conhecer o perfil da UEE-MS, clique Aqui
Para conhecer a Comunidade UEE-MS, clique Aqui


Participe, dê sugestões, opine!!!


Faça parte da UEE-MS você também!!!!

Os 15 princípios dos estudantes de Direito:


Estudante de Direito não copia: Compila.

Estudante de Direito não fala: Defende idéias.

Estudante de Direito não tem professor: Tem colega que aplica a matéria.

Estudante de Direito não dorme: Se concentra.

Estudante de Direito não faz sexo: Pratica conjunção carnal.

Estudante de Direito não se distrai: Analisa a inter-relação simbiótica dos insetos a sua volta.

Estudante de Direito não falta à faculdade: É solicitado em outros lugares.

Estudante de Direito não faz putaria: Pratica ato libidinoso.

Estudante de Direito não cola: Tem código comentado por ele próprio.

Estudante de Direito não diz besteiras: Defende uma outra corrente.

Estudante de Direito não se apaixona: cria vínculo.

Estudante de Direito não falha na hora H: ele não consegue relaxar.

Estudante de Direito não tem derrota: tem acidente de percurso.

Estudante de Direito não perde a compostura: tem reação emocional de momento.

E por fim não fica lendo e-mail em serviço: Pesquisa

Agradecimento: Yves Drosghic

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Alojamento do 51º CONUNE: Dicas para você não ficar perdido na capital do país


Com a proximidade do 51º CONUNE, o EstudanteNet preparou algumas dicas aos que irão à Brasília nos próximos dias 15 a 19 de julho. Pensando em fazer com que seus dias rendam mais na Capital Federal, selecionamos alguns cuidados que você deve tomar.
Alojamento - Quem levar barraca ficará na área externa do alojamento. Nas salas de aula só ficaram as pessoas que levarem apenas colchonetes. A noite, a variação térmica de Brasília nesta época do ano é de 10º a 15º C, portanto, não se esqueça do cobertor. Não deixe seus pertences no alojamento, pois a UNE não se responsabilizará por eles. Caso leve barraca, tranque-a com um cadeado. Leve seus objetos de valor sempre com você.
Refeições - Ao credenciar-se, os participantes do 51º CONUNE receberão tikets refeição para o café da manhã, almoço e jantar dos cinco dias. A perda de um dos Tikets impossibilitará a pessoa de realizar a refeição. Não haverá reposição em hipótese alguma, portanto, guarde-os em local seguro. As refeições serão oferecidas no refeitório da UnB.
Transporte - Os ônibus farão o transporte do alojamento para a UnB, onde acontecerão os debates, no fim das atividades os ônibus voltarão ao alojamento. Se não for seguir a programação, avise o responsável pela sua delegação.

Depois do jornalismo, STF mira mais profissões...


"Estamos a meu ver fazendo a leitura correta do texto constitucional. Essa é uma primeira decisão e outras podem surgir, no sentido da desregulamentação das profissões", afirmou o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Ignorando protestos promotivo pela Fenaj (foto) contra o fim da exigência do diploma para exercício da profissão, ontem, em frente ao STF, Mendes afirmou que a decisão é coerente com a jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Frisou que a regulamentação de profissões é algo excepcional e que o Estado só deve intervir para regulamentar a atividade em casos com justificativa especial em que a saúde, segurança e integridade física são ameaçadas.

terça-feira, 23 de junho de 2009

4º Congresso da UEE-AM reelege Maria das Neves


Na quarta e maior edição do Congresso da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), universitários de todo o estado reelegeram Maria das Neves presidente da entidade. O evento, ocorrido nos dias 19 e 20, reuniu estudantes de 9 municípios amazonenses e de dezenas de estudantes de Manaus. Apenas uma instituição de ensino superior não foi representada.

A programação contou com a presença de diversos líderes políticos e intelectuais. A deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), a ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB), a reitora e o vice eleitos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Márcia Perales e Ednaldo, respectivamente, a reitora da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) Marilene Correa e o escritor amazonense Tenório Teles, que participou da mesa de lançamento da Frente Ampla em Defesa da Meia Passagem participaram dos debates.

Jovens de Manacapuru, Itacoatiara, Maués, Tabatinga, Tefé, Benjamin Constant, Parintins, Coari e São Gabriel da Cachoeira romperam as barreiras geográficas que os separam da capital do Estado e, em alguns casos, viajaram mais de mil quilômetros para participar das discussões.
"Se no Congresso da UNE encontrarmos a mesma combatividade e politização que vi aqui no Amazonas, nós conseguiremos concretizar todas nossas bandeiras de luta", afirmou o diretor de assuntos jurídicos da UNE, André Tokarski, que coordenou uma das mesas do encontro.

A presidente reeleita com 93 votos e aluna de História da Ufam, Maria das Neves, entregou o diploma "Tomazinho Meireles" aos ex-presidentes da entidade Júlio Salas e Daniel Félix e, também, para o escritor Tenório Teles. "Resgatamos o nome desse valoroso líder estudantil amazonense, morto pela Ditadura Militar, reconhecendo as contribuições dadas pelos presidentes da UEE que me antecederam na construção permanente do movimento estudantil universitário amazonense", disse Maria.

UEE/MS e UNE fazem reuniões finais com os Delegados de MS para o 51º CONUNE.

Anderson Ribeiro (PresidenteUEE-MS)
com Lúcia Stumpf (Presidente da UNE)




Com a finalidade de acertar os últimos detalhes e explanar aos delegados a tese a ser defendida pela nossa Gestão, juntamente com a grande maioria das faculdades e universidades de MS, cujo o nome é " Da unidade, vai nascer a novidade", a UEE/MS em parceria com a UNE e a UJS/MS, realiza nesta semana e na próxima, uma série de reuniões nos DCE's filiados da UEE/MS, com a finalidade de tirar as dúvidas dos Delegados do 51º CONUNE e apresentar o planejamento e cronograma do referido Congresso.
Em Campo Grande o Diretor de IES Públicas da UNE, André Vitral, irá acompanhar o Presidente da UEE-MS, Anderson Ribeiro e o Presidente da UJS-MS, Waldeli Vaneli, nas faculdades da Capital e no interior, além do Grupo da tese, André Vitral também estará acompanhando em algumas IES.