quarta-feira, 8 de julho de 2009

HUMOR DO MOMENTO!!!



Estudantes cariocas elegem Flávia Calé presidente da UEE-RJ

A estudante de história da UFRJ, Flávia Cale foi eleita presidente da entidade com 79% dos votos

O 15º Congresso da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) relizado em Volta Redonda entre os dias 3 e 5 de julho levou estudantes de todo o estado aos debates em torno de bandeiras de Assistência Estudantil, Estatuto da entidade.

Diversos temas foram discutidos no evento, entre eles: Segurança Pública e Direitos Humanos, a Legalização das Drogas, o Pré-Sal, a Crise do Capitalismo e o Projeto de Nacional Desenvolvimento. Além disso, os estudantes elegeram a próxima executiva da entidade.

Em Plenária final realizada no domingo, a estudante de história da UFRJ, Flávia Cale foi eleita presidente da entidade com 79% dos votos. A cidade que sediou o Congresso é conhecida como a cidade do aço por abrigar a Companhia Siderúrgica Nacional, e teve participação de doze correntes políticas organizadas no movimento estudantil fluminense.


A Diretoria da UEE-MS, deseja Sucesso para a nova gestão da UEE-RJ, nesta nova trajetória.

Fonte: UNE

Confira a programação do 51º CONUNE

Serão mais de 20 mesas debatendo diversos temas de interesse dos brasileiros

Entre os dias 15 de julho e 19 de julho, a cidade de Brasília sediará 51º Congresso da UNE (CONUNE). Durante os cinco dias, a entidade espera reunir cerca de 10 mil estudantes, entre delegados (eleitos nas universidades), observadores credenciados, personalidades políticas e convidados, reunidos em torno de uma ampla programação de debates, painéis, plenárias, passeatas, além de diversas atividades culturais. Saiba o que te espera por lá:
Para a mesa de abertura que debaterá o projeto nacional de desenvolvimento e a crise mundial, foram convidados a vereadora de Maceió e presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, o deputado federal do PSB, Ciro Gomes, o deputado federal do PCdoB, Aldo Rebelo, o deputado federal e secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo e Dilma Roussef, Ministra da Casa Civil.
Serão mais de 20 mesas debatendo diversos temas de interesse dos brasileiros, entre eles: O protagonismo da Juventude Brasileira, 30 anos de anistia no Brasil; Meio ambiente e desenvolvimento sustentável; democratização dos meios de comunicação; a reforma universitária da UNE; políticas publicas de cultura e lei rouanet; cultura digital, direito da mulher, entre outros.
Diversas figuras públicas estarão presentes no 51º Congresso da UNE. Já estão confirmados os nomes de Orlando Silva, Ministro dos Esportes, Beto Cury, Secretário Nacional da Juventude; representantes do Ministério do Meio Ambiente; das Relações Exteriores; da Saúde, Temporão; da Justiça; o músico Marcelo Yuca; entre outros não menos importantes: Veja a programação na íntegra (sujeita a mudanças).

Confira a programação, sujeita a alterações*.

* As entidades convidadas podem alterar o dia e horário de suas participações, portanto fique atento e acompanhe as atualizações da programação do 51º Congresso da UNE.

Fonte: UNE

Programação cultural do 51º já está confirmada

Além dos ambientes de debates no 51º Congresso da UNE, durante a noite os participantes poderão curtir shows de diversos estilos musicais. Na quinta, Leci Brandão e Móveis Coloniais agitarão a galera no teatro de arena da UnB. Na sexta, a banda fora de si, Edson Gomes e o rapper Gog farão a festa no camping show, próximo ao albergue da juventude. E para finalizar, no sábado a banda Chimarruts animará a todos ao som do regaae e a banda Pé de Cerrado ao som do forró.

Todos os shows são gratuitos e abertos ao público, a partir das 22h



Leci Brandão:A primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Em 1973 o crítico musical e jornalista Sérgio Cabral, descobriu Leci e a convidou para gravar um disco. De lá até aqui foram 23 discos e várias compilações em vinte e nove anos de carreira. Durante cinco anos Leci ficou sem gravar por absoluta questão política. As gravadoras não aceitavam suas canções marcadas pelas letras sociais. Ela cantou a defesa das minorias (todas elas), era convocada para cantar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, gays, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e principalmente o Movimento Negro. Nos últimos quinze anos todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e sente muito orgulho por isto.






Móveis Coloniais:Em 1998 a banda Móveis Coloniais de Acaju surgiu com ideais que se confundem a outras bandas. Um grupo de jovens amigos que buscavam uma sonoridade singular, diversão e, quem sabe, o sucesso. É considerada por muitos a mais importante banda independente do Brasil.










Rapper Gog:No ano de 1990 recebeu convite do DJ Leandronik para participar da coletânea "Rap Ataca", do Selo Kaskata’s, e gravou a música "A Vida", sua primeira gravação oficial.Em 1992, em parceria com o Selo de Rap Discovery lançou o compilado "Peso Pesado" e meu nome passa a ser mais conhecido pelo país.









Chimarruts:A banda gaúcha de Porte Alegre foi criada em 2000 por oito amigos que se reuniam para cantar e tocar violão. É formada por Rafa e Tati nos vocais, Nê nos vocais e flauta, Sander e Rodrigo Maciel nas guitarras, Diego na bateria, Vinícius na percussão e Emerson (Alemão) no baixo.







Pé de Cerrado:Uma grande banda de forro da região centro oeste que está emplacando.







Banda Fora de Si:Banda de Brasília que já tocou em diversos lugares da cidade, é muito conhecida entre os jovens amantes da música popular brasileira.








Edson Gomes:Em 1988, gravou o disco Reggae e Resistência, de onde saiu seu primeiro hit nacional: a romântica Samarina. Nesse trabalho já estava delineado seu estilo: um roots reggae engajado, profundamente inspirado por Bob Marley e Jimmy Cliff. Foi o primeiro disco lançado pela EMI (Electric and Musical Industries Ltd). Seu trabalho mais recente é Ao Vivo em Salvador, seu primeiro CD e DVD ao vivo, registro de um show no parque aquático Wet'n'Wild de Salvador, Bahia, em dezembro de 2005.
Fonte: UNE